População celebra Dia de São João e acompanham quadrilhas juninas na praça Waldemar Henrique, em Belém

Richard Kill
Richard Kill
2 Min Read

Os moradores de Belém celebraram o Dia de São João, 24 de junho, acompanhando na praça Waldemar Henrique o que há de melhor da cultura popular da cidade. Grupos de toada, Boi Bumbá e as quadrilhas juninas encantaram a noite de sábado dedicado ao santo junino e quem foi ao espaço participar do Tamo Junto e Misturado – Arraial de Belém aproveitou a festa.

A programação junina, iniciada no dia 15 deste mês e segue até o próximo dia 30.

O primeiro dia da fase final do concurso de quadrilhas levou ao palco nove grupos juninos, que coloriram o Piano Palco com seus figurinos produzidos com cores fortes e brilhantes. O público lotou a arquibancada coberta e também a área ao lado do tablado.

Neste final de semana, a final da competição segue neste domingo, 25, com apresentação de 11 quadrilhas. No dia 30 de junho, serão conhecidas as dez primeiras colocadas, que serão premiadas.

Integrante da quadrilha Roceiros do Arrastapé, do distrito de Icoaraci, que se apresentou neste sábado, Marcos Azevedo, de 20 anos, ressaltou a confiança para o resultado final. “Hoje (sábado) foi uma dia especial para a nossa apresentação, por ser São João. Estamos com muita expectativa para resultado, pois fizemos o possível e tudo deu certo”.

Concha

O palco da Concha Acústica ocorreram as apresentações dos grupos da cultura popular paraense, como Boi Bumbá, pássaros juninos e grupos Parafolclórico Iaçá, Mapinguari e Muiraquitã.

Share This Article
Leave a comment