Governo lança Política Pública de Educação para o Meio Ambiente no Pará

Richard Kill
Richard Kill
2 Min Read

A partir desta segunda-feira, 5, o Pará ganha uma ferramenta inédita para o desenvolvimento de práticas ambientais na educação pública brasileira, que será criada por meio de Projeto de Lei estadual.

A Política Pública de Educação para o Meio Ambiente terá como base seis eixos temáticos, que preveem desde a inclusão da Política Ambiental como componente da rede estadual até a destinação de repasses financeiros às escolas para práticas de sustentabilidade.

O projeto integra as ações do Governo do Pará desenvolvidas para a proteção da Amazônia, que poderão servir de referência ao mundo em 2025, quando Belém sediar a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30).

O Programa será apresentado pelo governador Helder Barbalho e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, para cerca de 2 mil pessoas, entre estudantes, professores, e gestores das Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O evento contará ainda com exposição de boas práticas sustentáveis por alunos de escolas da rede estadual.

Obras – No evento também será anunciada a retomada de obras importantes para a educação, no âmbito do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica no Pará. Ao lado do governador Helder Barbalho e do secretário Rossieli Soares, o ministro da Educação, Camilo Santana, vai repassar mais informações sobre as obras federais no Pará.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), atualmente 492 obras federais estão paradas ou inacabadas no Estado. Com a conclusão desse conjunto de obras, o Estado contará com 124 unidades de educação infantil. O saldo das obras será atualizado, o que significa um enorme avanço em relação às repactuações passadas, quando, mesmo defasado por anos, o valor originalmente pactuado era mantido.

Share This Article
Leave a comment