Saúde íntima: você sabe o que é um banho de assento com ervas? 

Richard Kill
Richard Kill
3 Min Read
Aldilene Francisca de Moraes

Durante a fase adulta, é bem normal que mudanças hormonais acabem alterando o pH da região íntima. De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, dona da empresa Ervas da Amazônia, existem algumas alternativas naturais para cuidar desse tipo de problema. Uma delas, é o banho de assento feito com ervas naturais. Ficou interessada e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

A medicina natural

Em primeiro lugar, Aldilene Francisca de Moraes nos explica que a medicina natural é uma prática ancestral que faz uso de recursos naturais como carro-chefe para a cura ou tratamento de diversos tipos de doenças. Sendo assim, na maioria das vezes são utilizadas plantas e ervas que possuem compostos que auxiliam na manutenção da saúde e fazem bem ao corpo humano.

Cuidando da região íntima

Como dito anteriormente, é bem normal que durante a fase adulta, principalmente depois de ter o primeiro contato íntimo, a mulher passe por alterações hormonais que influenciam no equilíbrio do pH vaginal. De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, ainda existem diversos tabus sobre esse tipo de assunto e muitas mulheres deixam de procurar ajuda por terem vergonha.

Vale lembrar que, assim como qualquer outra parte de nosso corpo, a região íntima também merece os cuidados necessários para se manter saudável. Não à toa, a natureza nos presenteia com diferentes formas de cuidado natural para que doenças não avancem e para manter a saúde íntima em dia. Então, vale a pena conhecer algumas alternativas para adotar esse tipo de cuidado.

Os banhos de assento

Bem como a medicina natural, os banhos de assento são práticas repassadas de geração em geração. Segundo Aldilene Francisca de Moraes, em dúvidas, a grande maioria das famílias possuem algum tipo de receita envolvendo ervas e banhos para ajudar no tratamento de doenças como, por exemplo, a candidíase ou feridas que possam aparecer na região íntima da mulher. 

Sendo assim, para preparar o seu banho de assento, você vai precisar de uma erva natural como, por exemplo, a camomila, calêndula ou barbatimão e prepará-la por meio de infusão ou cozimento. Após isso, basta colocar o líquido resultante em um bidê, assim, você deve se posicionar sobre o vapor e cobrir o corpo até as pernas para que ele não saia. Vale a pena ressaltar que quinze minutos é o tempo máximo para permanecer no banho de assento.

Não se esqueça

Caso os sintomas persistam, Aldilene Francisca de Moraes aconselha que você procure um médico ginecologista para entender melhor como está a sua saúde. Mas, lembre-se que as ervas naturais possuem propriedades farmacológicas que podem te auxiliar nesse momento. Combine as duas alternativas e veja como você terá uma saúde íntima muito mais equilibrada!

Share This Article
Leave a comment