Pé na estrada e economia: quais são os carros mais econômicos do Brasil?

Richard Kill
Richard Kill
3 Min Read
Joni Ricardo Fernandes Duarte

Economia é, de longe, uma das palavras preferidas dos brasileiros, você não acha? Para Joni Ricardo Fernandes Duarte, isso acontece por motivos óbvios: quanto mais barato for para se locomover, mais atrativo é em tempos de combustível com preço alto. Por esse motivo, resolvemos listar, neste artigo, os carros mais econômicos comercializados no Brasil. Confira!

  1. Renault Kwid – 1,36 MJ/Km

Tendo recebido mudanças significativas em sua composição, o atual Renault Kwid – 1,36 MJ/Km, segundo Joni Ricardo Fernandes Duarte, está melhor do que nunca: possui novo sensor de fase, uma nova central eletrônica e adotou um super start-stop, juntamente a um alternador pilotado. Tudo isso contribui para que gaste apenas um litro para percorrer aproximadamente 15,7 Km. Incrível, né?

  1. Peugeot 208 1.0 – 1,37 MJ/Km

Com motor 1.0 Firefly do Fiat Argo, um super pacote de equipamentos e super performance no que se refere ao rendimento, Joni Ricardo Fernandes Duarte comenta que o Peugeot 208 1.0 – 1,37 MJ/Km é o mais econômico dos hatchbacks compactos, percorrendo cerca de 16,3 Km com apenas um litro de gasolina.

  1. Hyundai HB20S 1.0 Turbo – 1,37 MJ/Km

Esse modelo já tinha uma ótima posição no ranking de carros econômicos, mas, de acordo com Joni Ricardo Fernandes Duarte, que é um super fã de carros e todo seu universo, comenta que depois das alterações que sofreu, agora já percorre 16,9 Km com um litro de gasolina. É bastante, você não acha? 

  1. Chevrolet Onix Plus 1.0 – 1,38 MJ/Km

De acordo com Joni Ricardo Fernandes Duarte, esse modelo desceu no ranking de carros mais econômicos após ter seu motor recalibrado, no entanto, segue sendo, ainda, um dos carros mais econômicos comercializados no Brasil. Ao todo, são cerca de 17,6 Km por litro de combustível, o que é ótimo para quem realmente busca por economia.

  1. Volkswagen Polo 170TSI – 1,42 MJ/Km

Percorrendo, pelo menos, 16,5 Km por litro de combustível, o Volkswagen Polo é um dos modelos mais econômicos do Brasil! Além disso, com 1.0 turbo, 150 cv e câmbio manual de 5 marchas, esse carro também está dentro dos melhores 1.0 turbo, com altíssimo desempenho. Incrível, né?

E não para por aí! Joni Ricardo Fernandes Duarte pontua que ainda há diversos outros carros econômicos no Brasil, como os modelos Chevrolet Onix 1.0, Fiat Argo, Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Hyundai HB20S 1.0 e muitos outros, basta procurar o modelo ideal para você e usufruir de seus benefícios!

Share This Article
Leave a comment